Contato:

(31) 3288-3052
mkt@oitalianorestaurante.com.br

Benvenuto!

 

Tradição familiar, natureza, produção artesanal e modernidade. Uma experiência que vai além dos prazeres gastronômicos.

Na cozinha, o nosso chef, Alessandro Sofia, propõe reviver a memória afetiva através dos sabores. No cardápio, uma proposta singular da nossa cozinha italiana fatto a mano: pratos leves, com a mistura de ingredientes frescos direto da fazenda e do mar para a mesa, além de produtos importados, selecionados da Itália.

Como protagonista, a conexão brace & mare (a brasa e os frutos do mar), com toques de ousadia, mas sempre seguindo a proposta descomplicada do nosso chef.

E tudo isso preparado em um ambiente familiar, accogliente e real, sob generosas árvores e um amplo espaço com mais de 2 mil m² de extensão para proporcionar a vivência do real estilo de vida italiano.

O projeto, assinado pela arquiteta Beth Nejm, combina o estilo rústico com a tendência industrial, e está dividido em 6 ambientes: um espaço para os pequenos, batizado de Villa Bambini, onde eles podem se deliciar com frutas frescas à vontade; o Giardino, sob frondosas árvores; e o Terrazzo, com a sua privilegiada vista do deck.

Preparamos ainda confortáveis espaços internos, o Primo e Secondo, além da charmosa espera no Attesa. Todos os ambientes embalados por clássicos da música popular italiana com tons de jazz e bossa nova.

Sobre oNosso Chef

Levando no DNA a essência da culinária romana herdada de seu pai, equilibrado com pitadas do tempero brasileiro por parte de sua mãe, Alessandro Sofia passou os últimos 20 anos na Europa atuando em importantes restaurantes e clubes privados.

Com especialização em um dos mais badalados mestrados em artes culinárias da Itália, o ICIF – Scuola Internazionale di Cucina Italiana – o chef coleciona elogios de nomes como Luciano Pavarotti e Kate Middleton.

Na sua proposta para O Italiano, ingredientes frescos, produtos artesanais e importados da Itália, além de massas frescas preparadas na nossa própria casa.

Pratos baseados na tendência gastronômica comfort food (ou comida afetiva), sem abandonar os clássicos italianos revisitados e com toques de ousadia.

Veja no mapa